sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Diálogo infantil: sobre a morte


- (Snif, snif!)
- Que foi?

- A Lila morreu...
- (Silêncio, seguido de um riso de canto de boca)
- Pára de rir, seu mamão!

- Irmão, olha só... lembra quando a Lila teve filhotinhos?
- Lembro...

- Lembra que tinha o Stulk, a Kika, e o Baco? E lembra que o Baco morreu?

- Lembro...
- Então, quando o Baco morreu a Lila chorou também... mas ela ainda tinha dois filhotinhos.
- Que que tem isso? Eu não tenho filhotinhos.

- Mas ainda tem o Stulk e a Kika aqui em casa.
- A Lila esperou a gente enterrar o Baco e foi cuidar dos outros dois... a gente tem que chorar sim, mas a gente tem que chorar de alegria também, a Lila tava velha... teve uma vez que ela me contou que queria 'ir dormir'...

- Ela tá feliz?

- Tá sim!

- Então tá... vou parar de chorar daqui a pouquinho tá?
- Tá bom... olha, eu vou te deixar aqui no quarto, pra você terminar o choro. Volto daqui a pouco, tá?
- Tá bom... Irmão!
- Oi?

- Eu te amo, viu?

- Eu também, irmão.

- Pode chorar no seu travesseiro?

- Pode... mas se você babar nele eu te bato.

8 comentários:

Anônimo disse...

"A morte é o começo para se entender o viver até o fim"

EU..hehehehe

R. Avancini disse...

Ok... defina EU, por favor...hehe... realmente gostaria de saber quem és tu.

Anônimo disse...

porque gostaria tanto de saber??
que diferença faz saber ou não?

Anônimo disse...

talvez eu nem saiba quem é você realmente...

Anônimo disse...

Blog igual ao dono....
Preto e branco demais...
hahuhahuhauhahauha

R. Avancini disse...

Ao Taz:

Bom, a mim importa saber que és...
Faria diferença no saber quem vê o blog... mas é uma curiosidade mesmo, gostaria de sabê-la.

R. Avancini disse...

Ao "Anônimo":

"Preto e branco" é uma coisa muito relativa... Só depende da forma com a qual a gente enxerga as coisas... Carnavais são feitos em preto e branco e a felicidade é a mesma... Colore-se a moprte em mil cores e ainda sim tem-se ela presente e dilaceradora. Portanto, não se importe com isso de "preto e branco"

Anônimo disse...

Gostei da forma de como vc trata de uma coisa tão triste...mas de uma forma tão inocente...mas acima de tudo inteligente...
Continue assim Rafa!!!
Zade Bretas